sábado, 20 de março de 2010

VIDEO DO ENCONTRO NA COBAL

Um comentário:

  1. Deo querido, a emoção ao rever este momento foi a mesma que senti no ato. Lá, um pouquinho mais porque as penas tremeram, de verdade.
    Eu não conhecia o Fred nem o Márcio. Lembrava vagamente no Nilton e acho que confundi o Edmundo com alguém. Bebel que me ajudou e muito na minha fase "porra-louca" eu não encontrava pra papear há uns 5 ou 6 anos. Você, Bete, João e Paulo Passarinho estão sempre por perto e cada um a seu modo.Cacau um pouco menos.
    Das moças, Elsinha eu tenho uma afeição antiga, de quando era companheira do Sidão e havíamos nos encontrado, depois de anos, na festa do João, ano passado, assim com a Cris que não esteve conosco nesta noite. Popó também estava lá. Tânia eu lembro vagamente e reconheci pelo sorriso. Marilita, Esther e as outras moças não lembro de ter alguma relação mais próxima na época.Senti a falta do André, da Verinha, do Arnaldo (Bichucher), do Mendes, da Luciana,da Aninha, da Edileide que tanto influenciaram aquele momento da minha vida. Não só eles, como os adversários políticos também me influenciaram.
    Lembrei das discussões na 4a Zonal - Botafogo - para fundação do PT. Do jeans e da camiseta, meu uniforme. Dos 3 dias em frete ao prédio da UNE, com um saco de bolinhas de gude na cintura. Do comício pelas "Diretas Já" que saí destruída depois de dias de preparação e, no final, ainda encontrei meu primeiro marido beijando outra garota (kakakakaka).Lembrei da sua prisão quando estávamos pregando cartazes numa madruga, do diretório abarrotado de "Companheiro". Do mimeografo que inevitavelmente me deixava azul.Do professores Escobar,Dráuzio e Walderez meus primeiros grandes mestres. Do jardim com brinquedos infantis do colégio Imaculada Conceição onde nos "reuníamos" e traçávamos a estratégia da queda definitiva da Ditadura Militar. Ainda tenho muitas lembranças, muitas mesmo e, coincidentemente voltei a fazer política no ano passado.Estou em campanha para deputado estadual do Tião Santos, pelo PT. A luta continua e sempre continuará para mim.
    Muito obrigada companheir@s.
    Parabéns pelo sensível e belíssimo trabalho que vc está fazendo Derilson.
    PS: PEÇO PERMISSÃO PARA PUBLICAR ESTE VÍDEO EM MEU BLOG. POR FAVOR ME PERMITAM.

    Saudações mepianas.
    Mara Cecília
    http:blogdamaracecilia.blogspot.com

    ResponderExcluir